Anúncios

Quase todo o sábado foi marcado pelo tempo fechado em Porto Alegre e em diversas outras cidades gaúchas, apesar de o sol ter aparecido em parte do Rio Grande do Sul. Já neste domingo, o começo da manhã foi de muitas nuvens na Capital e região (foto aérea), mas a partir das dez da manhã o tempo começou a abrir e o sol predominou no final da manhã e durante a tarde.


 

 

 

O que determinou a persistente cobertura de nuvens baixas no sábado e no começo do domingo foi o avanço de ar quente sobre uma atmosfera resfriada e com alta umidade. Hoje, a temperatura chegou a 30ºC em Assunção, no Paraguai. Devido ao mesmo cenário de ingresso de ar quente em camadas superiores da atmosfera, tanto em Montevidéu e Buenos Aires houve formação de longo e denso nevoeiro que afetou o tráfego aéreo regional. Vários voos nacionais e internacionais com destino à capital da Argentina tiveram que alternar para outros aeroportos por conta da visibilidade de só 100 metros em Ezeiza e Aeroparque.


Neste começo de semana, a umidade ainda vai se fazer presente e desta vez com chuva, uma vez que uma frente fria avança pela região no dia de hoje, trazendo chuva no Centro da Argentina, Uruguai e o Rio Grande do Sul. Não é um sistema frontal de forte atividade e a chuva será irregular no território gaúcho com os mais altos volumes aqui no Estado na Metade Sul, onde em alguns pontos pode chover entre 50 mm e 75 mm.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios