Anúncios

Porto Alegre começou a segunda-feira com muitas nuvens, mas o sol apareceu durante o dia com tempo mais aberto durante a tarde, como era previsto pela MetSul Meteorologia. Foi mais um dia ventoso na capital gaúcha em razão do ciclone extratropical que atua no Atlântico, a Sudeste do Rio Grande do Sul.

O vento e a baixa temperatura trouxeram reforçaram a sensação de frio em Porto Alegre com cabelos esvoaçantes e as pessoas mais agasalhadas em clima típico de inverno com o Minuano soprando. A fotojornalista Alina Souza do jornal Correio do Povo registrou em imagens o dia de frio e vento na Capital.


Porto Alegre teve vento de até 60 km/h nesta segunda-feira | Alina Souza

Ventania no Centro da Capital | Alina Souza

Começo da manhã foi cinzento e frio na cidade com a circulação de nebulosidade ciclônica | Alina Souza

Vento trouxe baixa sensação térmica em Porto Alegre | Alina Souza

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Jardim Botânico registrou mínima ao amanhecer de 11,3ºC, mas com o vento o frio parecia mais intenso. Já a máxima à tarde não chegou a ser tão baixa e ficou em 17,0ºC na estação da zona Leste da cidade.

Previsão para Porto Alegre

A previsão da MetSul para a Capital é de uma terça-feira de tempo ensolarado e com amplos períodos de céu claro. A madrugada será fria com mínima de 8ºC e a tarde muito agradável com máxima de 19ºC a 20ºC. O vento enfraquece bastante e será calmo a fraco na maior parte do dia.


Na quarta e na quinta-feira, o sol predomina ainda na cidade com ar seco, mas podem aparecer algumas nuvens, predominantemente altas. A temperatura entra em elevação. Na quarta, mínima de 8ºC e máxima de 21ºC. Na quinta, a temperatura deve variar de 9ºC a 22ºC. Na sexta, o dia começa com sol e nuvens e uma mínima de 10ºC. A máxima pode alcançar 18ºC ou 19ºC antes do tempo fechar com chuva pela chegada de uma frente fria da tarde para a noite.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios