Anúncios

Pedras gigantes de granizo e tempestades severas causaram mortes e destruição numa região do Paquistão, na Ásia. Nos últimos dois dias, condições de tempo severo como chuva intensa, vendavais e tempestades de granizo causaram destruição nas divisões de Hyderabad e Mirpurkhas, resultando em nove mortes.

Granizo gigante na cidade paquistanesa de Kotri | REDES SOCIAIS

Os temporais deixaram milhões de pessoas sem energia por longos períodos. Na manhã de terça-feira, chuva intensa e vento causaram quedas de energia em 53 alimentadores da Hesco na divisão de Hyderabad. Além disso, uma torre na linha de transmissão Mithi-to-Tando Jan Mohammad foi danificada, cortando a energia de cinco estações da rede, mergulhando parte do país no escuro.

No final do dia, Hyderabad e Kotri experimentaram mais chuvas fortes e tempestades de granizo, causando danos a veículos e janelas. Houve relatos de árvores arrancadas e danos a veículos. Em Kotri, a parede de uma barbearia desabou, matando três crianças e ferindo outras sete.

No deserto de Tharparkar, chuva e granizo trouxeram alívio para uma onda de calor, mas seis pessoas perderam a vida devido a raios. Três peregrinos hindus a caminho do templo Faqir Parbaram na cidade de Mithi foram atingidos por um raio e morreram. Doze pessoas com queimaduras foram levadas ao Hospital Civil Mithi, mas três delas faleceram.

Outras áreas no baixo Sindh, incluindo Mirpurkhas, Umarkot, Tandojan Muhammad, Jamshoro e Hyderabad, também experimentaram chuva e granizo grande na terça. O departamento meteorológico prevê mais chuvas e trovoadas em diferentes áreas do Paquistão.