Anúncios

Sul

Uma massa de ar seco deve continuar atuando sobre a maior parte da região. Com isso, o sol deve aparecer nos três estados da Região Sul. Nos litorais de Santa Catarina e do Paraná haverá maior presença de nuvens devido ao vento que sopra do oceano em direção à costa. A temperatura mínima é amena na maioria dos municípios. Curitiba deve ter 11ºC. À tarde, as máximas se elevam mais no Oeste da região. Na capital paranaense, a máxima não deve passar dos 16ºC ou 17ºC durante a tarde.

Sudeste

O sol aparece com nuvens em meio a períodos de nublado na maior parte da região. A chuva deve aparecer de forma mais volumosa em parte de Minas Gerais e Espirito Santo. Em pontos isolados do Norte do estado mineiro, os volumes de precipitação podem ser elevados. Nas áreas mais a Oeste de São Paulo e parte do Sul de Minas Gerais, o sol deve aparecer mais entre nuvens. Já em áreas litorâneas da região espera-se maior quantidade de nuvens e precipitação em diferentes pontos, incluindo a cidade do Rio de Janeiro. Na capital paulista, frio pela manhã com mínima de 11ºC. Nas demais capitais, a temperatura mínima de ficar entre 14ºC e 16ºC.


Centro-Oeste

O dia terá pancadas de chuva, principalmente durante a tarde, em grande parte da região. O ar úmido que vem da floresta amazônica favorece a formação de nuvens carregadas sobre Mato Grosso e Goiás assim como no Distrito Federal. Onde mais o sol aparece é no Mato Grosso do Sul pela influência de ar mais seco.


Nordeste

O sol aparece entre nuvens na maior parte da região. À tarde, pancadas de rápidas e isoladas de chuva, sobretudo em áreas litorâneas da região. Na maior parte do Sertão nordestino, o sol predomina neste sábado. As temperaturas mínimas devem ficar entre 23ºC e 25ºC na maioria das cidades da região e faz calor durante a tarde.

Norte

A umidade e o calor típico da região amazônica formam nuvens carregadas na maior parte da região. A chuva pode ser torrencial em pontos isolados. Os maiores volumes são esperados para as áreas do centro do Amazonas e grande parte de Rondônia. O calor úmido marca o dia com máximas de 32ºC em Manaus e 34ºC em Belém.

Anúncios