Anúncios

A presença de nuvens altas no Rio Grande do Sul no final da quinta-feira e ao longo desta sexta-feira proporcionou belas imagens do céu em diferentes regiões do território gaúcho e que foram registradas pelos nossos leitores.

Amanhecer de hoje em Novo Hamburgo | Daniel Fleck

Fim de tarde hoje em Capão da Canoa | Daniel Fleck

Amanhecer desta sexta-feira em Canela | Edimilson Watzlavick

Amanhecer de hoje em Porto Alegre | Fábio Drunn

Entardecer desta sexta-feira em Porto Alegre | Fernando Oliveira

Final da tarde da quinta-feira em Porto Alegre | Rosinara Ferreira

As nuvens do tipo Cirrus, formadas por cristais de gelo e que se encontram em altitudes mais altas na atmosfera, realçam as cores pela refração da luz solar ao amanhecer e no fim da tarde. A nebulosidade alta acompanhou instabilidade muito fraca e esparsa que passou pelo Estado no decorrer desta sexta-feira.


Muita gente não viu, mas chegou até a ocorrer registro de precipitação com muito baixos volumes nesta sexta em algumas partes do Rio Grande do Sul, assim como tinha sido antecipado pela MetSul em seus prognósticos para esta sexta-feira. Estações meteorológicas registraram hoje, por exemplo, precipitação inapreciável ou inferior a 1 mm em diferentes localidades.


A nebulosidade alta, entretanto, começa a se afastar do Estado. As primeiras horas deste sábado ainda têm nuvens altas em parte do Rio Grande do Sul, especialmente no Norte e no Leste do Estado, mas a nebulosidade se desloca para o oceano e o sol vai predominar no território gaúcho com amplos períodos de céu claro no decorrer do dia.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O céu estará azul em quase todo o Estado durante a tarde do sábado que vai ser muito agradável para os padrões de um mês de inverno, inclusive com máximas variando de 27ºC a 29ºC em diversos municípios do Centro, do Oeste e do Noroeste gaúcho.

Anúncios