A nevada histórica de segunda-feira e da terça-feira nos três estados do Sul do Brasil, como não poderia deixar de ser, acaba ocupando enormes espaços nas capas dos jornais de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná hoje. Os dois principais jornais gaúchos, Zero Hora e Correio do Povo, trabalharam em suas manchetes os números de cidades que tiveram neve no Sul do país com Zero Hora citando 104 e o Correio do Povo 140. Ontem, ainda no começo da noite, o Ciram (SC) já confirmava neve em 90 municípios catarinenses e o Simepar (PR) indicava a queda de neve em 32 municípios paranaenses.



O show das capas ficou por conta dos diários de Florianópolis (acima). Os dois principais jornais de Florianópolis, o Diário Catarinense e o Notícias do Dia, vieram com a foto dos morros da Grande Florianópolis nevados em fotos inteiras de capa e contracapa. Espetáculo de edição e para guardar. Um belíssimo trabalho e de elogiar de fotógrafos e editores de capa. A decepção ficou com a Gazeta do Povo, de Curitiba, que deu destaque muito secundário a um evento de grande proporção, raro e histórico no Paraná. A MetSul buscou as capas de hoje nos portais que trazem as primeiras páginas de jornais do mundo inteiro e aquelas que não estavam disponíveis solicitamos às próprias redações nesta manhã. Confira as capas !!!!!

[galeria:21]

A neve no Sul foi também destaque nas capas dos principais jornais brasileiros. Folha de São Paulo, O Globo e Estadão trouxeram em suas capas fotos dos morros nevados junto à capital catarinense. O Globo legendou: “Como nos Alpes”. A imprensa internacional, da mesma forma, atenta para o frio. A agência de notícia France-Presse (AFP), uma das mais importantes do mundo, distribui nota noticiando 4 mortes pelo frio na Argentina e as incomuns nevadas no Sul do Brasil. Na matéria da AFP, a agência francesa cita uma declaração da MetSul Meteorologia dada em entrevista ao jornal O Globo.