Anúncios

Uma enorme massa de ar quente, como era alertado pela MetSul, tomou conta do Brasil de Sul a Norte com temperatura acima dos 30ºC em todos os estados do país durante esta terça. As maiores máximas se deram, como esperado, no Centro-Oeste que teve máximas à tarde próximas dos 40ºC no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul.

Fim de tarde hoje em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, que terá muito calor e vento Norte com rajadas na quinta-feira | Fabian Ribeiro

No Sul do Brasil, as mais altas temperaturas ocorreram no estado do Paraná, mas o Rio Grande do Sul e Santa Catarina passaram dos 30ºC. No estado gaúcho, as máximas desta terça foram de 35,5ºC em Porto Xavier, 35ºC em Santa Rosa, 32,1ºC em São Borja, 31,7ºC em Teutônia, 30,5ºC em Feliz e 30,3ºC em Parobé.


Em Santa Catarina, o calor mais intenso nesta terça-feira concentrou-se no Oeste, onde os termômetros indicaram 34,9ºC em Alpestre, 34,4ºC em Caibi e 33,4ºC em Maravilha. No Paraná, igualmente, as maiores máximas de hoje se deram em municípios do Oeste e Noroeste paranaense. A temperatura foi a 35,1ºC em Marechal Cândido Rondon e 35,4ºC em Cidade Gaúcha.

Na Região Sudeste, o Oeste do estado concentrou o calor mais intenso em São Paulo com 37,1ºC em Valparaíso, 35,9ºC em Presidente Prudente e 35,2ºC em Tupã. Por sua vez, na capital paulista a estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana teve máxima de 30,6ºC. No Triângulo Mineiro, Campina Verde foi a 35,1ºC.


Já no Centro-Oeste, em Mato Grosso do Sul, as máximas alcançaram hoje 39,1ºC em Corumbá, 38,9ºC em Coxim e 38,2ºC em Três Lagoas. Em Campo Grande, a tarde teve 36,8ºC. No Mato Grosso, o município de Porto Estrela bateu em 39,4ºC. Em Cuiabá, no aeroporto, fez 39ºC. Já na estação do Instituto Nacional de Meteorologia, a máxima foi a mais alta do ano com 40,4ºC. Várias cidades de Goiás superaram os 35ºC.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A previsão da MetSul é o que o calor aumentará ainda mais nos próximos dias no Centro-Oeste do Brasil, em São Paulo e no Paraná. No Rio Grande do Sul, o pico de calor será nesta quinta-feira com máximas no Noroeste e nos vales entre 35ºC e 37ºC, entretanto possivelmente superiores em alguns pontos. Quase todas as cidades gaúchas terão mais de 30ºC na quinta e Porto Alegre pode ficar entre 34ºC e 35ºC.

Anúncios