Anúncios

Os gaúchos foram brindados com um feriado de tempo excelente. Ontem à tarde, quase todo o território gaúcho tinha o céu sem nenhuma nuvem e sol forte. A quinta-feira teve início com temperatura baixa em algumas regiões e bastante amena para novembro na grande maioria. Os termômetros indicaram 5,3ºC em São Francisco de Paula, 6,6°C em Soledade, 8,7ºC em Ausentes, 9,2ºC em Chapada, 9,3ºC em Bom Jesus, 10,2ºC em Canela e Vacaria, 10,6ºC em Farroupilha, e 10,9ºC em Santa Rosa.

À tarde, o Oeste e o Noroeste tiveram calor. A máxima em Santa Rosa, com sol, ar seco e grande amplitude térmico, atingiu 33,3ºC. No Litoral Norte, o dia foi perfeito. Céu azul em Torres e no restante das praias.


Gabriel Zaparolli

O feriadão segue muito aproveitável hoje com sol em todas as regiões, inclusive na costa que irá ter mais uma jornada de tempo ensolarado, apesar de mais ventosa. No Sul gaúcho haverá aumento de nebulosidade e não se pode afastar instabilidade.

A mudança vem a partir de amanhã, mas apenas em parte do Estado. Áreas de instabilidade trazem chuva no decorrer do sábado para pontos do Oeste, Centro e o Sul gaúcho, mas o sol chega a aparecer em quase todo o Estado amanhã. No final do dia e no domingo, a instabilidade deve atingir áreas que passaram a maior parte do sábado com tempo firme. Caso da área de Porto Alegre.


Os volumes de chuva durante o fim de semana podem ser elevados em algumas regiões gaúchas, não se descartando temporais isolados. (Com foto de capa de Fernando Oliveira)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios