Anúncios

A MetSul alerta para novo quadro de forte instabilidade no Rio Grande do Sul e no Sul do Brasil neste fim de semana que pode trazer chuva volumosa para parte do Estado, além do risco de alguns temporais isolados.

Entre a madrugada e de manhã áreas de instabilidade vão se formar neste sábado na Metade Oeste do Rio Grande do Sul e no decorrer do dia crescem e se espalham pelo território gaúcho, atingindo a maior parte do Estado até o fim do dia. Alguns dados só indicam chuva em Porto Alegre no começo do domingo, mas nosso modelo WRF aponta que a partir do fim da tarde já não se pode mais garantir tempo firme na Capital.


Os acumulados de chuva entre sábado e domingo podem ser altos em diversos pontos do Centro, Oeste e o Noroeste gaúcho com 50 mm a 100 mm, não se descartando mais de 100 mm em algumas cidades. Os dados analisados ontem ainda sugerem o risco de temporais isolados com vento ou queda de granizo, especialmente nas Missões e no Noroeste.


Apesar de chuva ainda em várias regiões no início do dia, o tempo melhora em grande parte do Rio Grande do Sul ao longo do domingo à medida que a frente avança por Santa Catarina e o Paraná. Já de manhã o sol aparece no Oeste e no Sul gaúcho. (Com foto de capa de Bruno Santana)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios