Anúncios

IARA PUNTEL

O sol predomina no Rio Grande do Sul neste sábado com amplos períodos de céu claro na maioria das regiões. Nuvens até aparecem em pontos principalmente mais ao Leste gaúcho e perto da costa, em parte do dia. O estado estará sob a influência de centro de alta pressão, o que garante o tempo firme. Nevoeiro e neblina em pontos localizados ao amanhecer, mas logo o sol aparece.

O dia começa muito frio para esta época do ano e com geada em diversas regiões, sobretudo de maior altitude. Mínimas abaixo de 5ºC na maioria das cidades gaúchas e marcas abaixo de zero nas baixadas da Serra do Sudeste e dos Campos de Cima da Serra com possibilidade de até -2ºC a -3ºC na região dos Aparados, em São José dos Ausentes. Embora o começo de sábado gelado a frio no estado, a tarde será amena e muito confortável ao sol com máximas de 19ºC a 21ºC na maioria das cidades.


Já no domingo, o sol aparece em todo o Rio Grande do Sul, mas no decorrer do dia se espera o ingresso de nuvens. Áreas de instabilidade que avançam do Nordeste da Argentina e do estado catarinense trazem chance de chuva para pontos da Metade Norte da tarde para a noite, especialmente em pontos próximos de Santa Catarina à noite.

O dia vai começar ainda frio e com chance de geada isolada em áreas de relevo, como nos Aparados da Serra, mas as mínimas serão mais altas que as da véspera. Marcas de 0ºC a 2ºC na região de São José dos Ausentes. A tarde, por sua vez, será amena e bastante agradável com máximas na maioria dos municípios de 21ºC a 23ºC, e com vento.


Grande Porto Alegre

Assim como no último, o fim de semana na Grande Porto Alegre terá tempo excelente. O sol vai predominar na região tanto neste sábado como no domingo. Nuvens até aparecem, sobretudo no domingo, mas o tempo aberto será a característica deste final de semana. No fim do domingo pode chover em pontos da Serra.

As madrugadas serão frias com as menores mínimas neste sábado, quando pode gear isoladamente nos vales e em mais pontos na Serra. Já as tardes serão bastante amenas para o final de setembro com marcas agradáveis nos termômetros.

O sábado deve ter mínimas de 7ºC a 8ºC em Porto Alegre e até 4ºC ou 5ºC em setores da área metropolitana. A tarde deve ter máximas ao redor de 21ºC A 23ºC. O domingo começa com 11ºC na capital e 8ºC na Grande Porto Alegre. A tarde terá máximas de 23ºC a 25ºC.

Anúncios