Anúncios

Uma massa de ar polar ainda comanda o comportamento da temperatura no Rio Grande do Sul e apesar da umidade muito presente o amanhecer teve frio. Nesse ínterim a temperatura mínima baixou de 5°C na grande maioria das áreas no começo do dia. A menor marca de temperatura registrada no Estado hoje foi de -0,3°C em Encruzilhada do Sul. Em Santa Maria o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 1,3°C a menor marca do ano até agora.  A base aérea registrou 0,8°C. A circulação de vento Sul/Sudeste associada ao sistema de alta pressão atmosférica  com centro posicionado no Atlântico Sul propiciou a chegada de ar mais úmido com formação de nuvens baixas em partes do Sul, entorno da Lagoa dos Patos, Serra, Litoral e Grande Porto Alegre. Por outro lado, começa a ingressar nuvens associadas a instabilidade nos níveis médios da atmosfera que irá trazer chuva no fim de semana.


Confira as menores marcas de hoje:

Soledade: 0,1°C
Espumoso: 0,4°C
Farroupilha: 0,4°C
São Francisco de Paula: 0,6°C
Amaral Ferrador: 0,7°C
Campos Borges: 0,7°C
Quaraí: 0,7°C
São Gabriel: 0,7°C
Tapera: 1,1°C
Santa Maria: 1,3°C
Pelotas: 1,4°C
Quevedos: 1,5°C
Caxias do Sul: 1,6°C
São Sepé: 1,6°C
Canela: 1,9°C
Itaara: 2,0°C
São Vicente do Sul: 2,1°C
Chapada: 2,2°C
Lavras do Sul: 2,3°C
Panambi: 2,5°C
Saldanha Marinho: 2,6°C
Tio Hugo: 2,6°C
Dona Francisca: 2,7°C
Restinga Seca: 2,7°C
Barra do Quaraí: 2,8°C
Cachoeira do Sul: 2,8°C
Garibaldi: 2,9°C
Carazinho: 3,0°C
Sobradinho: 3,0°C
Vila Nova do Sul: 3,0°C

Na Região Metropolitana de Porto Alegre o dia começou com mescla de nuvens baixas, garoa e nevoeiros e o frio foi menor em relação a outras áreas do Estado. Novo Hamburgo teve a menor marca da região com 5,1°C. Na capital a mínima foi de 8,6°C. Em Campo Bom fez 5,6°C, seguido de Taquara com 7,2°C, Canoas teve 8,1°C, em São Leopoldo a mínima foi de 8,2°C. Nas próximas horas o sol aparece entre nuvens em partes do Oeste e Centro e poderá ajudar a elevar a temperatura com previsão de maior amplitude térmica em relação aos últimas dias.


Amanhã o tempo fica instável e a  chuva retorna ao Rio Grande do Sul e o frio estará presente durante a tarde também. Tem alerta de chuva forte em partes do território gaúcho.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Anúncios