Anúncios

Pensa que faz muito frio só no Sul do Brasil? Em uma área do município mineiro de Delfim Moreira fez ainda mais neste fim de julho. A ponto de congelar pequenos lagos e a água descendo das telhas. 

O frio estabeleceu recordes nesta sexta-feira (30) em Minas Gerais com marcas abaixo de zero e a menor mínima em muitos anos em estação do Instituto Nacional de Meteorologia na capital mineira. Mais uma vez geou em diversos pontos, especialmente no Sul mineiro e na região do Triângulo.


O Instituto Nacional de Meteorologia mediu -4,5ºC em Monte Verde e -3,5ºC em Maria da Fé. A mínima em Monte Verde foi a menor desde a sua instalação em dezembro de 2004 e superou o recorde de -4,5ºC de 2011. Caldas teve -3,3ºC. Estação automática particular em Delfim Moreira chegou a indicar -9ºC, mas dias atrás marcou -10°C.


Em Belo Horizonte, a estação do Inmet da Pampulha registrou a menor mínima desde que passou a operar em outubro de 2006 com 7,5ºC, superando a menor marca anterior de 7,3ºC de 2019.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O frio se fez sentir ainda em outras cidades mineiras. Em São Lourenço, por exemplo, fez 0,4ºC. Os termômetros indicaram ainda 0,4ºC em Passos, 2,1ºC em Uberaba e 3,2ºC em Divinópolis.

Anúncios