Anúncios

Frio abaixo de zero e geada nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul mais uma vez nesta segunda-feira. A temperatura mínima em São José dos Ausentes baixou a 0,3ºC negativo os campos amanheceram brancos e cobertos pelo gelo em diferentes municípios da região. Vacaria teve -0,1ºC e Bom Jesus 3,6ºC hoje cedo.

A região já tinha registrado mínimas abaixo de zero no fim de semana. No sábado, os termômetros indicaram -0,4ºC em São José dos Ausentes, 0,3ºC em Vacaria, 1,6ºC em São Francisco de Paula, 1,8ºC em Bom Jesus e 2,9ºC em Lagoa Vermelha e 3,3ºC em Cambará do Sul. Ontem, as mínimas foram de -1,3ºC em Ausentes, -0,3ºC em Vacaria, 0,7ºC em São Francisco de Paula e 1,8ºC em Lagoa Vermelha.


A geada branqueou os campos da localidade de Tainhas, em São Francisco de Paula, no amanhecer desta segunda-feira. A temperatura mínima na estação meteorológica no distrito do município dos Campos de Cima da Serra foi de 1,2ºC.

Geada em Tainhas, em São Francisco de Paula, no amanhecer desta segunda-feira | Nilson Wolff

Geada em Tainhas, em São Francisco de Paula, no amanhecer desta segunda-feira | Nilson Wolff

A região de maior altitude do Nordeste do Rio Grande do Sul não terá trégua do frio nesta semana. Isso porque uma nova frente fria chega ao Estado amanhã e precede uma massa de ar polar que vai manter a temperatura baixa na segunda metade desta semana.


A semana que vem deve ser ainda mais fria nos Campos de Cima da Serra, uma vez que a atmosfera estará mais seca e isso favorecerá um resfriamento noturno maior com vários dias de mínimas negativas e alta frequência de geada.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios