Anúncios

Imagem de satélite do começo da tarde desta segunda-feira mostra a frente na Argentina a caminho do Uruguai e Rio Grande do Sul | NOAA

Frente fria avança pela Argentina e alcança o Uruguai ainda hoje. A frente está na província de Buenos Aires e atinge a capital da Argentina nesta tarde com chuva e temporais isolados em que há chance de granizo. O sistema frontal vai avançar na sequência para o Sul e o Sudoeste do Uruguai, trazendo chuva e tormentas em cidades como Montevidéu, Colonia e Punta del Este ainda hoje.

A instabilidade associada ao sistema frontal vai tomar conta do Uruguai nesta terça (4) com chuva em todos os departamentos do país. Há risco de chuva localmente forte e de algumas tormentas fortes isoladas com chance de granizo, mas, no geral, será apenas chuva.

À medida que a frente avança para o Norte, o sistema vai começar a mudar o tempo em parte do Rio Grande do Sul já nesta terça. Com efeito, a frente fria ingressa com chuva ainda na madrugada pelo Extremo Sul gaúcho, trazendo chuva para as áreas do Chuí e de Santa Vitória do Palmar. No decorrer do dia, a frente avança e leva chuva para outros pontos do Sul gaúcho, do Oeste e até do Centro do Estado.

Na quarta-feira, a frente fria da Argentina e o Uruguai cobre quase todo o Rio Grande do Sul e traz chuva para a maioria das regiões, não se descartando chuva moderada a forte em algumas áreas com raios e trovoadas. Em Porto Alegre e região, não se pode descartar chuva já no final da terça, mas a probabilidade maior de chover é na quarta-feira. A queda da temperatura vai ser bem acentuada na quarta com a chegada da chuva, trazendo um dia com máximas baixas e as menores até agora deste ano na maioria das cidades gaúchas.

Veja no vídeo com a meteorologista da MetSul Estael Sias a tendência do tempo para a semana que está começando.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios