O surfe garante mais medalhas para o Brasil nas águas do Pacífico. O bronze já veio no masculino e ao menos uma medalha de prata já está garantida na competição feminina. Mas o que mais chamou atenção nas imagens das competições foi uma moderadora dos oceanos.
A transmissão oficial de tevê mostrou e o fotógrafo Jerome Brouillet, o mesmo que fez a foto do voo de Gabriel Medina, captou o salto de uma baleia enquanto a brasileira Tatiana Weston-Webb e a costarriquenha Brisa Hennessy (D) competiam nas semifinais do surfe feminino, durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em Teahupo’o, na ilha do Taiti, na Polinésia Francesa.
Tatiana Weston-Webb avançou na semifinal feminina ao derrotar a costarriquenha Brisa Hennessy e agora vai disputar o ouro contra a americana Caroline Marks. A brasileira avançou com erro da adversária na prioridade da onda que rendeu uma punição.
Mais cedo, a esperança de um ouro para Gabriel Medina acabou. O brasileiro caiu na fase semifinal para o australiano Jack Robinson sob condições do mar que não garantiam as ondas esperadas pelo astro do surfe nacional. Na sequência, Medina levou a melhor contra o peruano Alonso Correa e conquistou o bronze e sua primeira medalha olímpica da carreira.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.