Anúncios

E nada do frio abandonar o Rio Grande do Sul. Só dá temperatura baixa na previsão do tempo das mínimas. A primavera completa um mês no final desta semana, mas os gaúchos continuam a enfrentar noites frias para esta época do ano. Em plena segunda metade de outubro, o Estado teve nesta terça-feira uma temperatura mínima de 1,3ºC em São José dos Ausentes.


As mínimas foram baixas ainda em várias outras cidades da Serra e dos Aparados com 4,3ºC em Cambará do Sul, 4,6ºC em Vacaria e Canela, 4,9ºC em Farroupilha, 6,0ºC em Bom Jesus, e 7,3ºC em Caxias do Sul. Mínimas na casa de 4ºC foram anotadas ainda na região de São Joaquim, no Planalto Sul de Santa Catarina.

O Oeste e o Sul gaúcho mais uma vez tiveram marcas de um dígito ao amanhecer com 8,8ºC em Quaraí e 9,6ºC em Herval. Bagé, finalmente, teve temperatura mínima acima de 10ºC com registro de 11,8ºC após três madrugadas muito frias que trouxeram 7,8ºC no sábado, 4,8ºC no domingo e outra vez 7,8ºC na segunda.

O começo da terça-feira foi frio também na Grande Porto Alegre. Na Capital, a mínima na estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia no Jardim Botânico baixou a 12,6ºC. A Grande Porto Alegre, por sua vez, anotou 10ºC na base aérea de Canoas, 10,4ºC em Novo Hamburgo, 11,2ºC em Campo Bom e 12,2ºC em São Leopoldo.

A previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica madrugadas mais frias do que o normal para esta época do ano até o final desta semana. O amanhecer desta quarta, por exemplo, pode voltar a ter marcas entre 1ºC e 3ºC com chance de geada fraca e isolada na área de São José dos Ausentes.


Em Porto Alegre, as mínimas devem ficar ao redor de 12ºC a 13ºC até sábado, sendo que apenas de domingo em diante ficaria acima dos 15ºC que é a mínima média histórica mensal de outubro na capital gaúcha.

A última semana do mês reserva dias mais quentes com noites mais agradáveis. As tardes em vários dias até terão calor, mas na maioria das cidades gaúchas o calor não será intenso com máximas ao perto ou pouco acima da marca dos 30ºC.

Anúncios