Anúncios

Quem experimentou o tempo fechado, a chuva e elevada umidade em Porto Alegre e em muitas cidades do interior dificilmente crê que a foto abaixo é de hoje aqui no Estado. Ela foi feita à tarde em Santa Rosa com temperatura máxima de 25,2ºC.


Como a MetSul destacou, o gradiente (diferença) de temperatura entre o Norte e o Sul gaúcho seria significativo nesta quinta-feira por conta de frente semi-estacionária sobre o Estado, dividindo duas massas de ar com características radicalmente distintas, a fria ao Sul e a quente ao Norte do Rio Grande do Sul.

Em Livramento, a máxima hoje não passou de 9,5ºC até o começo da noite. Até 20h, a temperatura máxima em Herval tinha sido de 9,0ºC. Em Erechim fez 24,1ºC à tarde e Frederico Westphalen teve 23,4ºC. Como se partes do Estado estivessem em diferentes estações climáticas. Porto Alegre, na área de transição entre o ar frio e quente, suportou umidade relativa do ar entre 99% e 100% durante quase toda a quinta-feira. A máxima chegou a 13ºC na cidade.


No Sul, onde o dia foi de inverno, as mínimas hoje ainda foram muito baixas com registros de 3,3ºC em Herval, 3,7ºC em Pelotas, 4,1ºC em Pinheiro Machado e 5ºC em Canguçu. A grande diferença térmica entre Sul e Norte do Estado deve se repetir nesta sexta.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios