Anúncios

As redes sociais da MetSul foram inundadas hoje de reclamações sobre a alta umidade e a sequência de dias sem sol em Porto Alegre e outras cidades. Na Capital, a umidade relativa do ar, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Jardim Botânico, não baixou de 90% desde o fim da tarde de quarta-feira e hoje permaneceu entre 98% e 100% durante grande parte do dia com pequena redução no período da tarde.


O tempo muito úmido fez com que o Aeroporto Salgado Filho registrasse a mesma temperatura (13ºC) por mais de 20 horas seguidas entre a manhã de quinta e a manhã de hoje. Tal como a MetSul previa, a sexta-feira seria de muitos contraste no Rio Grande do Sul. Em Santa Rosa, a máxima ontem foi de 27,3ºC. Frederico Westphalen foi a 24,8ºC e São Luiz Gonzaga a 23,6ºC. No Sul, ao contrário, as máximas foram de apenas 10,9ºC em Pinheiro Machado e 12,9ºC em Herval.


O ingresso de ar mais quente deve reduzir a umidade um pouco em parte deste sábado em Porto Alegre, mas a cidade ainda pode ter instabilidade na segunda metade do dia. No começo da semana, com centro de baixa pressão na costa gaúcha, o Sul e o Leste do Estado, o que inclui a Capital, devem ter ainda nebulosidade abundante com períodos de chuva. Assim, o tempo não seca nem firma tão cedo.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios