Anúncios

Um enorme sistema de tempestades segue se deslocando pelos Estados Unidos, trazendo tornados mortais, condições perigosas de nevascas e até mesmo uma tempestade de gelo ao longo de sua jornada de três mil quilômetros do Oeste ao Leste norte-americano. O Nordeste e o Meio-Atlântico dos Estados Unidos são as próximas áreas a serem atingidas com previsão de muita neve.

Quinze milhões de norte-americanos estão sob alertas de nevasca, tempestade de gelo ou tempestade de inverno, com mais de 32 milhões cobertos por alertas de tempo muito frio. Enquanto isso, alertas de tornados e enchentes cobrem o Sul norte-americano, onde o setor quente da tempestade está causando uma onda de tempo severo.


Mais de 60 relatórios preliminares de tornados foram recebidos pelo Centro de Previsão de Tempestades do Serviço Nacional de Meteorologia na terça e quarta-feira, com pelo menos três mortes na Louisiana resultantes da tempestade. No final da tarde de quarta-feira, um tornado atravessou Arabi, que fica ao lado do Lower Ninth Ward de Nova Orleans, causando sérios danos. Arabi também foi atingido por um tornado EF3 mortal em 22 de março.

As comunidades do Texas à Flórida começaram a ajudar os sobreviventes e a limpar os danos nesta quinta-feira depois que tornados deixaram destruição e pelo menos três pessoas mortas em todo o Sul. Ao Norte, as nevascas continuaram a atingir o Meio-Oeste enquanto mais gelo e neve se dirigiam para a Nova Inglaterra.


Três dias consecutivos de tempo extremo continuaram nesta quinta-feira, quando um possível tornado destruiu um prédio na zona rural do estado da Geórgia e meteorologistas emitiram uma série de alertas de tornado em toda a península da Flórida.

A mesma frente de tempestade gerou tornados ao se deslocar do centro do Texas para a Louisiana, onde todas as três mortes causadas pela tempestade foram confirmadas, antes de destruir prédios de fazendas no Mississippi e arrancar telhados de outros prédios no Alabama.

Um homem que estava comprando mantimentos na terça-feira quando um suposto tornado atingiu a zona rural de Keithville, Louisiana, voltou para encontrar sua casa móvel varrida e sua esposa e filho de 8 anos desaparecidos. Horas depois, as autoridades descobriram o corpo de Nikolus Little na floresta. Sua mãe, Yoshiko A. Smith, foi encontrada morta mais tarde, sob os escombros da tempestade.

Uma terceira morte foi confirmada a Oeste de Nova Orleans na paróquia de St. Charles, onde o xerife Greg Champagne disse que oito pessoas foram para hospitais com ferimentos na quarta-feira e uma mulher foi encontrada morta do lado de fora de uma casa.

NEW ORLEANS FIRE DEPARTMENT

NEW ORLEANS FIRE DEPARTMENT

NEW ORLEANS FIRE DEPARTMENT

O Serviço Nacional de Meteorologia pode levar dias para confirmar se os ventos destrutivos eram de fato tornados. Dados compilados pelo Southern Regional Climate Center da Texas A&M University mostraram quase 50 tornados relatados em seis estados desde terça-feira, a grande maioria deles na Louisiana e no Mississippi.

Em Nova Orleans, uma casa desabou ferindo quatro pessoas, e cinco pessoas ficaram feridas em New Iberia, Louisiana, onde um possível tornado quebrou as janelas do Iberia Medical Center, disseram as autoridades.

No Mississippi, um tornado destruiu quatro grandes galinheiros, um contendo 5.000 animais, informou a polícia local. Em Summerville, Alabama, o chefe dos bombeiros, Michael Aaron, disse que os ventos da tempestade arrancaram telhados e derrubaram linhas de energia.

Anúncios