Anúncios

Uma câmera no alto de uma torre de comunicações do Gabinete do Xerife da Paróquia de St. John the Baptist, no estado norte-americano da Louisiana, registrou um vídeo impressionante de um raio que atingiu um estacionamento durante as fortes tempestades que atingiram o Sul dos Estados Unidos na quarta-feira.

A gravação perfeitamente sincronizada ocorreu quando uma onda de tempo severo, incluindo tornados violentos, estava se deslocando pela região, deixando vítimas e causando estragos. Um tornado atravessou a área de Nova Orleans pela segunda vez neste ano.


De acordo com informações da polícia local, que publicou o vídeo, o raio atingiu uma área de lote de estacionamento adjacente à casa de repouso Twin Oaks. No outro lado da rua está situada a Igreja St. Joan of Arch, em LaPlace. A paróquia de St. Charles foi uma das áreas mais atingidas por um tornado na quarta-feira.


O xerife da paróquia de St. Charles, Greg Champagne, disse que uma mulher foi morta e outras sete ficaram feridas quando um tornado passou pela localidade de Killona na noite de ontem. “Ela estava fora da residência, então não sabemos exatamente o que aconteceu”, disse ele em entrevista coletiva. “Todos os tipos de coisas podem ter acontecido nos escombros em todos os lugares. Você sabe, ela pode ter sido atingida. Não sabemos ao certo”, afirmou.

Um poderoso sistema de tempestades que atinge os Estados Unidos desde o começo da semana matou pelo menos três pessoas na Louisiana, gerando tornados que atingiram o estado de Norte a Sul, incluindo a área de Nova Orleans, onde as memórias do furacão Ida de 2021 e um tornado em março permanecem.

Em outros lugares, o enorme sistema de mau tempo trouxe nevasca nas Grandes Planícies. As fortes tempestades avançaram para o Leste na quarta-feira, depois de matar uma mãe e um filho na parte Noroeste do estado um dia antes. O sistema gerou um suposto tornado que matou uma mulher na quarta-feira na paróquia de St. Charles, no Sudeste da Louisiana, e outro que atingiu partes de Nova Orleans e as paróquias vizinhas.

Anúncios