Anúncios

Sul

Circulação de vento associado a um centro de baixa pressão atmosférica no mar gera ainda muita variação de nuvens no Leste da região. No Sul gaúcho e em parte do Leste do Rio Grande do Sul pode ocorrer precipitação isolada e passageira.

Já no interior dos três estados do Sul do país, o ar seco predomina e garante uma terça-feira de muito sol e aquecimento com marcas de temperatura perto de 30°C. Destaca-se ainda o vento persistente e com rajadas de até 60 km/h no Litoral Sul por efeito do ciclone no oceano.

Sudeste

Uma frente fria avança pelo Sudeste nesta terça-feira e traz instabilidade em grande parte da região. São Paulo terá precipitação na maioria das regiões, contudo o tempo apresenta melhora e até mesmo aberturas de sol no Oeste à medida em que a frente avança para Minas Gerais e Rio de Janeiro à tarde.

No Sul de Minas Gerais, Norte de São Paulo e Rio de Janeiro o tempo fica instável com risco de eventos isolados de chuva forte e temporais entre a tarde e a noite. Já entre o Norte de Minas Gerais e o Espírito Santo o sol aparece entre nuvens e a chuva muito mais isolada.

O dia será abafado na maior parte das cidades com máximas entre 32ºC e 34°C no Rio de Janeiro, Metade Norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Na capital paulista, o tempo instável deixa a temperatura mais amena com máxima que não passa dos 25°C.

Centro-Oeste

Hoje, o tempo volta a firmar no Oeste e no Sul do Mato Grosso do Sul e, com isso, a temperatura volta a subir durante a tarde nestas áreas. No turno da manhã as nuvens aparecem ainda no Norte e no Nordeste do estado e pode chover. Em Mato Grosso e Goiás, tempo mais instável a partir da tarde por conta de uma frente fria que provoca aumento de nuvens e pancadas de chuva.

Mantém-se o risco de chuva forte localizada com altos volumes em curto período, sobretudo entre o Mato Grosso e Goiás, assim como ocorreu ontem na cidade de Rio Verde que teve 40 mm em apenas uma hora.

As máximas mais altas da região deverão ocorrer entre o Oeste e o Sul de Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul com marcas de até 35°C. Em Goiás, as máximas oscilam entre 26ºC e 28°C.

Nordeste

Maranhão, Piauí e Bahia devem ter mais nuvens com pancadas de chuva que deverão ocorrer mais da tarde para a noite. Eventos de chuva forte com volumes ao redor de 30 mm a 50 mm poderão ocorrer em pontos isolados destes estados.

O sol predomina com amplos períodos de céu claro do Ceará até Sergipe com previsão de um dia ideal para a praia na faixa litorânea. A temperatura máxima entre a Zona da Mata e o Litoral irá oscilar ao redor de 32ºC a 34°C. Já em grande parte da Bahia, Sul do Piauí e Maranhão a temperatura sobe menos e as máximas oscilam ao redor de 28°C.

Norte

Norte do Amazonas, Roraima, Norte do Pará e Amapá terão uma terça-feira de sol e calor. O tempo mais aberto irá propiciar marcas elevadas que irão oscilar entre 35ºC e 37°C. Nas demais regiões, o sol até aparece entre nuvens, mas com previsão de pancadas de chuva que de forma isolada poderão ter forte intensidade.

Acumulados mais altos de chuva e ao redor de 50 mm entre o Norte do Tocantins e Metade Sul do Pará. Tocantins ontem teve 80 mm em algumas cidades do Sul do Estado que hoje terão pouca chuva.