Anúncios

Edimilson Watzlavick

Previsão do tempo para hoje é de o sol aparecer em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas devem ser esperadas nuvens esparsas no Sul e no Leste gaúcho por conta da circulação de umidade de um ciclone extratropical no Atlântico.

No Extremo Sul gaúcho, períodos com maior nebulosidade ainda ocorrem com momentos de céu nublado a encoberto. Ainda pode ter chuva localizada no Sul do Estado e pontos próximos da costa.


Na esmagadora maioria dos municípios gaúchos, entretanto, o dia terá tempo firme e no Oeste o céu estará claro com o ingresso de ar mais seco a partir do Nordeste da Argentina, impulsionado pelo ciclone extratropical no oceano.

O amanhecer é ameno e a tarde vai ser agradável. As máximas atingem 26ºC em Pelotas, 28ºC em Santa Maria, 30ºC em Uruguaiana e 31ºC em Santa Rosa. O vento é calmo a fraco na maior parte do Rio Grande do Sul e sopra menos forte do que ontem no Leste gaúcho, mas ainda será moderado em alguns momentos com rajadas ocasionais no Extremo Sul gaúcho e na costa.


Grande Porto Alegre

O sol aparece nesta terça-feira, mas devem ser esperadas nuvens esparsas na Grande Porto Alegre. O amanhecer é ameno e a tarde vai ser agradável na região. O vento gerado pelo ciclone no oceano sopra menos forte do que ontem, mas ainda será moderado em alguns momentos mais ao Sul da área metropolitana. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 20ºC e 28ºC.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. A Metade Oeste tem tempo mais aberto com períodos de céu claro em algumas cidades.

Na Metade Leste, nuvens esparsas são esperadas no decorrer do dia e que devem, inclusive, trazer chuva muito isolada e passageira que em alguns pontos pode vir na forma de pancadas rápidas.

Não se descarta instabilidade passageira na região de Porto Alegre, onde a temperatura deve variar entre 17ºC e 27ºC. A quarta-feira começa amena na maioria dos municípios e terá uma tarde agradável.

Anúncios