Anúncios

Previsão do tempo para o Rio de Janeiro é de muitas nuvens e chuva durante esta sexta-feira | Praia Barra RJ/Divulgação

Sul

O dia deve ser marcado pela volta do sol em grande parte do Rio Grande do Sul. Em áreas do Norte gaúcho, litoral catarinense e Norte do Paraná ainda haverá maior nebulosidade no decorrer desta sexta, não descartando-se chuva fraca em pontos isolados. A temperatura mínima deve ficar em 15ºC em Curitiba e em Porto Alegre. Em Florianópolis, a mínima deve ser de 18ºC. A máxima não deve subir muito nas três capitais da região. Em áreas mais a Oeste do Sul do país, a temperatura se eleva mais à tarde e se aproxima de 30ºC em vários pontos.

Sudeste

A nebulosidade e a chuva devem continuar sobre a maior parte da região nesta sexta-feira. Os maiores volumes devem ficar em áreas do Norte do estado de São Paulo, Sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em áreas do Norte de Minas Gerais e em todo o Espirito Santo o sol deve aparecer entre nuvens com a possibilidade de pancadas de chuva isoladas. A temperatura mínima deve ficar em 18ºC nas capitais paulista e mineira, e em 21ºC nas cidades do Rio de Janeiro e Vitória. A máxima durante a tarde não deve subir muito na cidade de São Paulo e ficará em 22ºC.


Centro-Oeste

A Zona de Convergência do Atlântico Sul é responsável pelo transporte de umidade para a região. O dia é de muitas nuvens e chuva que, pontualmente, pode ser torrencial. Mais à tarde, o sol deve voltar a aparecer com algumas nuvens na maior parte do estado do Mato Grosso do Sul e Sul do Mato Grosso. Em Campo Grande, o amanhecer deve ter mínima de 19ºC assim como em Brasília. A máxima chegará aos 26ºC em Brasília.


Nordeste

A sexta-feira será mais um dia de tempo seco em grande parte da região. Chance maior de chuva passageira no Oeste da Bahia e no Oeste do Maranhão assim como em pontos da costa do Nordeste. Nas demais áreas, o sol deve predominar durante todo o dia. A temperatura mínima deve ficar em 22ºC em Maceió e 26ºC em São Luís, no Maranhão. Faz 35ºC na capital do Piauí.

Norte

O dia deve ser marcado pela umidade e o calor típico da região nesta sexta-feira. Com isso, vão ocorrer pancadas de chuva na maior parte das áreas. Em alguns pontos, a chuva pode vir acompanhada de trovoadas. No Norte do Pará, grande parte do Amapá, Norte de Roraima e no Sul de Rondônia, o sol aparece entre nuvens com pancadas localizadas de chuva.

Anúncios