Anúncios

Previsão do tempo para os gaúchos é de um começo de fim de semana com a presença do sol | Anderson Alves

O sol, que ontem apareceu em parte do Rio Grande do Sul, retorna hoje para a maioria das regiões gaúchas. Entre a madrugada e de manhã são esperadas mais nuvens ainda com céu nublado a encoberto em pontos do Norte e do Nordeste do Estado, incluindo a Grande Porto Alegre. Pode, inclusive, chover ou garoar no começo do dia em trechos da Serra, Aparados, vales e Litoral Norte.

Ocorre que entre a tarde e a noite de hoje a nebulosidade diminui de forma mais generalizada e o dia termina com a maior parte do território gaúcho com tempo aberto. Por isso, cidades mais a Nordeste do território gaúcho que começam a sexta-feira com tempo mais fechado vão ter a presença do sol acompanhado de nuvens em muitos pontos durante a tarde.


Segue frio cedo no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho com mínimas abaixo do normal para esta época do ano. As marcas nos termômetros voltam a cair abaixo de 10ºC em cidades como Bagé, Quaraí, Jaguarão e Pelotas. Já a tarde será muito agradável no Rio Grande do Sul pela influência da massa de ar frio. As máximas alcançam 23ºC em Passo Fundo e 26ºC em Pelotas e em Santa Maria.


Grande Porto Alegre

O sol aparece com nuvens nesta sexta-feira na região metropolitana de Porto Alegre. Maior presença de nuvens na madrugada, diminuindo a nebulosidade ao longo do dia com o tempo mais aberto durante a tarde. À noite, céu estrelado. O dia será muito agradável para novembro com mínimas e máximas inferiores ao que é normal nesta época do ano na região. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 16ºC e 24ºC.

Previsão do tempo para amanhã

Massa de ar seco e de alta pressão atmosférica define as condições do tempo no Rio Grande do Sul neste sábado. O sol aparece em todas as regiões gaúchas com predomínio do céu claro ao longo do dia. Poucas áreas devem ter nuvens e serão escassas. O tempo muito aberto com um perfil seco da atmosfera favorecerá uma noite fria para novembro. A Serra e os Aparados, com a abertura do tempo, terão mínimas muito baixas. Já a tarde será bastante agradável com calor no Oeste e no Noroeste gaúcho.

Anúncios