Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre é de sol neste fim de semana com noites menos frias e tardes agradáveis | Fernando Oliveira

Quem gosta do sol e tem atividades planejadas para o ar livre não deve reclamar deste fim de semana no Rio Grande do Sul que marcará a continuidade do padrão de tempo firme e ensolarado que vem predominando no estado gaúcho já por dez dias após a forte massa de ar de origem polar da última semana.

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado, mas no decorrer do dia devem ser esperadas nuvens esparsas na maioria das localidades gaúchas. Uma faixa de nuvens vai avançar de Sul para Norte do Estado hoje, especialmente da tarde para a noite. Há até dados indicam chance de chuva isolada no Oeste e no Sul, porém a probabilidade é baixa.


O dia começa com nevoeiro e neblina em pontos localizados, mas o sol aparecerá depois. Faz um pouco de frio ao amanhecer, entretanto as marcas nos termômetros vão se elevar rapidamente durante a manhã e a tarde será até quente para julho. A temperatura em Porto Alegre deve variar entre 10ºC e 24ºC. O Noroeste gaúcho pode alcançar 26ºC.

O sol predomina no Rio Grande do Sul também no domingo, aumentando a sequência de mais de dez dias sem precipitação ampla no Estado. Haverá períodos de céu claro em diversas cidades no decorrer do dia, mas ao menos em parte do domingo nuvens aparecerão na maioria das regiões.


O dia começa um pouco frio e com chance de nevoeiro ou neblina em pontos isolados, mas com a presença do sol aquece rapidamente e a tarde se dará com temperatura bastante agradável para esta época do ano. A temperatura em Porto Alegre deve variar entre 12ºC e 22ºC, mas no Oeste e no Noroeste gaúcho as máximas tendem a se situar entre 25ºC e 26ºC durante a tarde.

A tendência é que o começo da próxima semana mantenha o padrão atmosférico com dias de sol e nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul com noites um pouco frias ou mesmo amenas com tardes gradualmente mais quentes, inclusive com calor para esta época do ano em alguns municípios. As máximas na terça podem se aproximar dos 30ºC em algumas localidades.

Anúncios