Anúncios

Previsão do tempo para a cidade de São Paulo é a continuidade dos dias de tempo seco e de sol com noites frias e tardes de temperatura agradável | Marcelo Lima/AFP/MetSul Meteorologia

A cidade de São Paulo teve um belo feriado de 9 de julho, que marca a Revolução Constitucionalista, com o predomínio do sol e temperatura agradável. O amanhecer foi um pouco frio com mínima de 12,8ºC na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana. A tarde, por sua vez, foi agradabilíssima com máxima de 22,6ºC. A umidade relativa do ar mínima chegou a 32%.

A previsão do tempo para a cidade de São Paulo indica a continuidade do tempo firme e com muitos dias de sol ainda pela frente. O estado paulista encontra-se sob a influência de uma grande massa de ar seco que cobre uma extensa área do território brasileiro nestes dias, proporcionando uma longa sequência de dias de tempo firme e ensolarado com baixa umidade relativa do ar no período da tarde.


De acordo com os dados analisados pela MetSul, o fim de semana na capital paulista será com o predomínio de sol e ocasionais nuvens esparsas. Pode ocorrer nevoeiro ou neblina em pontos isolados da Grande São Paulo entre a madrugada e o começo da manhã devido ao perfil muito estável da atmosfera na região.

Tanto o sábado como o domingo devem ter madrugadas frias em que as mínimas devem ficar entre 10ºC e 12ºC. Já as tardes vão ser mais quentes que as desta sexta com marcas perto de 25ºC neste sábado ao redor dos 24ºC no domingo.

O tempo não mudará quase nada na primeira metade da próxima semana na cidade de São Paulo. Os dias seguirão ensolarados com amplos períodos de céu claro e ocasionais nuvens esparsas. As madrugadas seguirão frias pelo acentuado resfriamento noturno que é favorecido pelo ar seco e o tempo aberto.

As mínimas tendem a seguir ao redor de 10ºC a 12ºC, menores em bairros mais ao Sul da capital paulista. Já as tardes na cidade devem ter máximas de 24ºC a 25ºC na segunda e na terça, podendo chegar a 27ºC na quarta.

A sequência de muitos dias seguidos de tempo seco dificulta a dispersão de poluentes, o que é agravado pelo tempo mais frio da madrugada que gera inversão térmica.

Com isso, os índices de qualidade do ar devem gradualmente se deteriorar na próxima semana com a manutenção do tempo firme e seco.


O tempo somente mudaria na cidade de São Paulo no final da próxima semana. Os dados analisados pela MetSul indicam que entre sexta e sábado da semana que vem uma frente fria alcançaria a região da capital paulista, trazendo umidade e chuva.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Na sequência desta frente, porém, não haveria forte resfriamento pela ausência de uma massa de ar frio com maior intensidade impulsionando o sistema frontal. Com a chegada da frente e do tempo instável no final da próxima semana, a umidade relativa do ar que tem estado muito baixa vai se elevar acentuadamente.

Anúncios