Anúncios

FERNANDO OLIVEIRA

Previsão do tempo de um fim de semana de Natal com calor. O sol aparece em grande parte do Rio Grande do Sul neste sábado, mas com nuvens no decorrer do dia. Uma massa de ar quente atua no estado e traz outro dia de calor nesta véspera de Natal.

As máximas sobem em quase todas as cidades gaúchas em relação a ontem, exceção de localidades mais ao Oeste e da Campanha que terão marcas menores. Os vales e a Grande Porto Alegre podem ter máximas de 35ºC a 37ºC. A capital gaúcha deve bater nos 35ºC.


Chove em pontos do Oeste e do Sul, já de manhã em alguns pontos, porém mais da tarde pra noite. Não se pode descartar o risco de temporais isolados pela elevada temperatura. Já a chuva torna a ser irregular e muito mal distribuída.

No fim do dia, na ceia, instabilidade isolada no Sul gaúcho e na fronteira com o Uruguai, mas tempo firme na maior parte das demais regiões do estado com marcas de 22ºC a 24ºC na maioria das cidades entre 21h e 0h.


Já para o domingo de Natal no Rio Grande do Sul a previsão do tempo indica que o dia terá sol e nuvens na maioria das regiões, mas o Oeste e o Sul têm maior nebulosidade e chuva desde de manhã em diversos pontos. Nas demais regiões, chuva isolada da tarde para a noite que alcança mais pontos do Centro e do Noroeste.

Outra vez, a chuva no estado neste domingo será irregular e mal distribuída, mas em setores isolados pode ter forte intensidade e não se afasta a possibilidade de alguns temporais localizados. Em várias cidades mais ao Norte e o Nordeste gaúcho a chuva somente chegará durante a segunda-feira.

O dia de Natal será quente e abafado. Calor muito intenso entre os vales, a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte com máximas que devem ficar perto ou mesmo acima dos 35ºC em alguns pontos. No Oeste e no Sul, aquece muito menos à medida que uma frente fria avança do Uruguai.

Anúncios