Anúncios

Serra Gaúcha (foto) terá clima típico de outono com noites frias e de geada em alguns municípios enquanto as tardes serão bastante amenas | ELOANA ANTINOLFI

Uma massa de ar seco e frio associada a um centro de alta pressão de 1.024 posicionado a Leste da província argentina de Buenos Aires e da foz do Rio da Prata vai definir as condições do tempo durante o feriadão no Rio Grande do Sul. Haverá ainda a atuação de um centro de baixa pressão que se aprofundará sobre o Oceano Atlântico, mas a uma grande distância da costa. Com isso, o tempo firme vai predominar no período no Estado. Confira como vai ficar o tempo no feriadão nos principais destinos no Rio Grande do Sul:

Porto Alegre – Massa de ar frio atuará até o começo da semana com noites frias e tardes bastante agradáveis, típicas de meia estação. Madrugadas mais frias devem ser as de amanhã e do sábado com 11ºC a 12ºC, mas na Grande Porto Alegre pode fazer até 8ºC. O sol aparece com nuvens até o domingo, mas haverá períodos de maior nebulosidade com chance de instabilidade muito isolada e passageira, exceção do domingo.


Litoral Norte – O sol aparece nas praias do Litoral Norte gaúcho entre hoje e domingo, mas em alguns momentos acompanhado de nuvens. Nebulosidade com nuvens Cumulus de circulação marítima que avança do mar para o continente traz chance de chuva muito isolada e passageira nas praias hoje, amanhã e no sábado com predomínio do tempo firme no domingo. As noites serão bastante amenas e o vento reforça a sensação de frio.

Serra – O sol aparece em todos os dias do feriadão, mas com nuvens em alguns momentos. Chuva isolada e passageira hoje na região serrana e ainda mais esparsa amanhã da tarde para a noite. As madrugadas serão de frio e até intenso em baixadas, onde vai gear. Marcas de 0ºC a 2ºC na área de Ausentes amanhã e sábado. Em Gramado e Canela, nas zonas urbanas, mínimas de 6ºC a 8ºC amanhã e sábado, elevando-se para 7ºC a 9ºC no domingo.


Interior – O sol predomina no interior gaúcho com amplos períodos de céu claro durante o feriadão. Tempo mais aberto na Metade Oeste. Já na Metade Leste, circulação de nuvens a partir do oceano e chance de instabilidade isolada mais a Leste e o Nordeste do Estado. As madrugadas serão frias na maioria dos municípios e pode gear na fronteira com o Uruguai, região da Campanha e baixadas das áreas de maior altitude da Metade Norte. As tardes serão agradáveis.

Anúncios