Anúncios

Chuva volumosa é esperada no Espírito Santo entre esta terça e amanhã, de acordo com a previsão do tempo da MetSul. O estado capixaba deve ser uma das áreas que mais deve ter chuva no Brasil nestes dois dias com precipitações por vezes localmente fortes a torrenciais que podem trazer alguns transtornos.

Modelo alemão Icon projeta volumes de chuva muito altos em parte do Espírito Santo | MetSul

Os volumes previstos apenas para entre hoje e amanhã devem superar os 100 mm em pontos do estado do Espírito Santo com possibilidade de acumulados isolados de até 150 mm ou mais. A capital Vitória está entre as áreas com risco de chuva forte e com altos volumes que podem trazer alagamentos.


Segundo os meteorologistas da MetSul Meteorologia, o tempo segue instável no Espírito Santo ainda durante a quinta, na sexta e durante o fim de semana, entretanto ocorrem momentos de melhoria com aberturas em diferentes pontos.

A intensidade da instabilidade é que deve ceder gradualmente com menores acumulados de precipitação em direção ao final da semana. Com isso, a temperatura se elevará gradualmente.

Na próxima semana, por sua vez, o tempo firme predomina na maioria dos dias em Vitória e no interior capixaba.


A chuva registrada neste começo de semana já se aproxima ou passa dos 50 mm em diferentes cidades do Espírito Santo. Alguns pontos já se aproximam da marca dos 100 mm. De acordo com dados de estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, os acumulados de chuva em 48 horas até o final da madrugada desta terça-feira foram de 48 mm em Santa Teresa, 47 mm na capital Vitória e 45 mm em Presidente Kennedy.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Já a rede do Centro Nacional de Previsão de Desastres apontou em sua malha de pluviômetris nas últimas 48 horas acumulados de chuva de 92 mm em Anchieta, 71 mm em Guarapari, 56 mm em Cachoeiro de Itapemerim, 54 mm em Vitória e Alfredo Chaves, e 50 mm na cidade de Mimoso do Sul.

Anúncios