Anúncios

Chuva muito intensa atingiu nesta quarta-feira áreas mais ao Sul do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, causando alagamentos e pontos de inundação. A chuva foi por vezes torrencial com elevados volumes em curto período.

REPRODUÇÃO

O município mais atingido pela chuva volumosa na tarde desta quarta foi Cidreira, mas as intensas precipitações causaram transtornos também em Balneário Pinhal.

Em Cidreira, a chuva intensa causou alagamentos em diversas ruas da cidade e ainda provocou pontos de inundações com a água chegando a invadir algumas residências.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que como consequência de precipitação excessiva, uma família precisou a ser resgatada da inundação em Cidreira e foi levada para uma moradia próxima.

O prefeito de Cidreira Beto do Litoral percorreu as áreas alagadas na cidade para avaliar a extensão dos alagamento e coordenar a resposta das autoridades locais ao aguaceiro no balneário.

Junto ao coordenador da Defesa Civil, Dario Letona, e do Secretário de Obras Cláudio Hoffmann, o prefeito esteve nas áreas mais afetadas pela forte chuva que atingiu a cidade do Litoral Norte.

Entre os bairro mais atingidos e visitados estiveram o Costa do Sol, Chico Mendes e Ildo Meneghetti. A Prefeitura anunciou ações imediatas de monitoramento, drenagem emergencial e atendimento às famílias atingidas.

“Estamos nas ruas, trabalhando para minimizar os impactos e atender quem precisa. Se houver risco, chame a Defesa Civil. Estamos aqui para ajudar”, destacou o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

A chuva é consequência da circulação de área de baixa pressão que avançou na segunda-feira do Nordeste da Argentina para o Rio Grande do Sul e encontra-se semi-estacionária em baixos e médios níveis da atmosfera entre o Uruguai e o território gaúcho, gerando chuva forte na costa gaúcha e no Sul do estado e que vem acompanhada de vento forte a muito forte no Sul gaúcho.

Conforme análise da MetSul Meteorologia, o risco de chuva localmente forte a intensa com possibilidade de elevados volumes aumenta nas próximas horas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, onde em algumas praias os acumulados podem ser muito elevados com pontos de alagamentos nesta quinta-feira.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.