Fernando Frazão

Uma idosa morreu na noite do domingo em Nova Iguaçu (RJ) como consequência da forte chuva. Ela foi arrastada pela enxurrada. Houve estragos no município fluminense.

A chuva castigou também a cidade do Rio de Janeiro, onde o desabamento de uma casa deixou dois feridos na zona Oeste. Houve alagamentos em diversos pontos da cidade. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio registrou mais de 40 pontos de alagamento ou de bolsões de água.

Ontem à noite, a chuva voltou a cair com força na cidade do Rio de Janeiro. Em alguns bairros, conforme dados do Alerta Rio, o serviço meteorológico da Prefeitura, os volumes de precipitação em 24 horas superaram 100 mm.

Já no estado de Minas Gerais, a Defesa Civil confirmou ontem que subiu para 58 o número de mortos pela chuva intensa registrada em janeiro e fez com que Belo Horizonte registrasse o mês mais chuvoso em 110 anos de observações com mais de 950 mm.

A MetSul adverte que a chuva seguirá intensa no Sudeste do Brasil. Uma faixa que vai do Nordeste de Santa Catarina ao Rio de Janeiro deve ter muita chuva nesta semana pelo fluxo de umidade que vem do ar e encontra o relevo da Serra. Algumas áreas terão chuva excessiva com alagamentos e prováveis deslizamentos. O estado de São Paulo e a capital paulista terão novos temporais com transtornos para a população.