Anúncios

Áreas de instabilidade trouxeram chuva para pontos do Norte do Rio Grande do Sul neste sábado, como era antecipado. Em Passo Fundo, a chuva foi localmente forte no começo da tarde na cidade do Planalto Médio. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou um acumulado de 15 mm, mas um pluviômetro do Cemaden no município chegou a registrar 32 mm.

Rádio Uirapuru/Divulgação

A chuva forte em Passo Fundo no começo da tarde chegou a provocar pontos de alagamentos na cidade. A precipitação veio ainda acompanhada de granizo em alguns pontos. A MetSul Meteorologia havia antecipado a possibilidade de queda de granizo de forma isolada no Norte gaúcho pelo registro de instabilidade sob uma atmosfera mais fria.


O tempo firme predomina em quase todo o Rio Grande do Sul durante o domingo, mas não em todo o Estado. O domingo terá sol e nuvens em todas as regiões, mas no Leste e no Nordeste do Rio Grande do Sul, o que inclui a Serra, a Grande Porto Alegre, a parte Norte da Lagoa dos Patos e o Litoral Norte, haverá períodos de maior nebulosidade e pode ter garoa ou chuva leve passageira localizada. Na maior parte do Estado, porém, o tempo firme predomina com ar mais seco. O dia irá mais uma vez começar com temperatura baixa para esta época do ano e a tarde do domingo torna a ser agradável. Vento por vezes moderado com algumas rajadas.

A segunda-feira, feriado de Finados, terá tempo ensolarado com amplos períodos de céu céu claro no Rio Grande do Sul. Ar mais seco cobre o Estado e proporciona o tempo firme e bastante aberto. Chance de nevoeiro e neblina em alguns pontos na madrugada e começo da manhã. O dia começa mais frio que o sábado e o domingo com mínimas inferiores a 10ºC em muitas cidades e até com chance de geada nas baixadas da região de São José dos Ausentes. Já a tarde será agradável, porém com vento moderado que pode ter rajadas em algumas cidades.


 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios