Anúncios

Chuva extrema castigou o arquipélago português dos Açores. Os dias têm sido muito chuvosos na região com alagamentos e inundações. Somente ontem, a Proteção Civil registrou 41 ocorrências com transbordamentos e desalojados pela chuva.

Na ilha de São Miguel, houve 20 ocorrências no conselho do Nordeste, sete na Ribeira Grande, seis na Povoação, cinco em Vila Franca do Campo, duas na Lagoa e uma em Ponta Delgada. Em São Jorge, na Calheta foi registrada uma ocorrência.


A página dedicada à meteorologia ‘Meteo Trás os Montes’ divulgou um vídeo impressionante em sua conta de Twitter que mostra como ficou a Ribeira do Além, em Povoação, após a intensa chuva que caiu na região.


“Há estações meteorológicas a registrar mais de 1000 litros por m2 (mm) no último mês, o equivalente a um ano de precipitação em muitas zonas chuvosas do continente”, informou.

As ocorrências atendidas foram de inundações e obstruções em vias, deslizamentos de terra e inundações em moradias, mas sem danos. No conselho do Nordeste,  escolas encontravam-se ontem fechadas, informou a agência de notícias portuguesa Lusa.

Anúncios