Anúncios

A cidade de São Paulo terá um dos dias mais quentes de 2021 nesta quarta-feira com o reforço de uma massa de ar quente sobre o estado paulista, mas o calorão e o tempo seco estão com os dias contados.

Calor aumenta na cidade de São Paulo entre esta quarta-feira e a quinta antes de uma sequência de dias chuvosos e amenos | André Tambucci/Fotos Públicas

Com o avanço de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina e do Paraná, e ainda com o aprofundamento de um centro de baixa pressão sobre o Sul do Brasil, correntes de vento de Norte e Oeste com ar quente devem se intensificar nesta quarta-feira no estado de São Paulo, aumentando o calor.


A cidade de São Paulo deve ter uma das tardes mais quentes do ano com máxima na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana entre 33ºC e 35ºC. Em alguns bairros da capital paulista, as máximas devem passar dos 35ºC.

Não bastasse o intenso calor, o paulistano ainda vai enfrentar umidade relativa do ar bastante baixa. Os índices à tarde podem cair a valores ao redor de 20% ou até inferiores na capital paulista.

Com isso, o risco de incêndios em vegetação será muito alto a extremo e qualquer ignição pode dar rapidamente a uma queimada que rapidamente se alastra. O tempo seco ainda piora a qualidade do ar na cidade de São Paulo e região com aumento da concentração de poluentes na atmosfera.

SAIBA MAIS: Risco extremo de incêndios em São Paulo

A quinta-feira ainda deve ser muito quente na cidade de São Paulo. As máximas podem atingir de 32ºC a 34ºC. Entre o final do dia e o começo da sexta, porém, o tempo deve começar a mudar.

Semana termina com chuva em São Paulo

Uma frente fria vai alcançar o estado de São Paulo no final desta semana, trazendo chuva para a maior parte do interior paulista e também para a capital e a Grande São Paulo.

A MetSul Meteorologia em sua previsão do tempo indica possibilidade de chuva na cidade de São Paulo entre sexta (27) e segunda-feira (30), podendo se estender ainda na terça na forma de chuva leve ou garoa.

A chuva na sexta-feira e durante o fim de semana na capital paulista pode ser em alguns momentos forte e com trovoadas, não podendo se descartar a possibilidade de temporais na região.


Ar mais frio deverá ingressar na área da cidade de São Paulo a partir da sexta, derrubando a temperatura, o que vai garantir uma sexta-feira e um fim de semana que terá, além da chuva, marcas amenas nos termômetros.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios