Anúncios

Calor será muito intenso no Rio Grande do Sul | Rosinara Ferreira

O calor pode ficar perto de 40ºC no Rio Grande do Sul neste sábado. A previsão da MetSul indica um sábado tórrido de abril no Estado com temperatura muitíssimo acima do que é normal para esta época do ano.

Com efeito, um ciclone começa a se formar na região do Prata e um centro de baixa pressão se aprofunda na região. Com isso, correntes de vento de Norte devem ganhar força sobre o Rio Grande do Sul. O resultado será o ingresso de ar muito quente com vento Norte moderado a forte em algumas regiões.


A previsão é de máximas entre 36ºC e 38ºC, por exemplo, na Grande Porto Alegre e nos vales, entretanto alguns pontos podem chegar a 39ºC. Porto Alegre deve ficar entre 35ºC e 36ºC  durante a tarde. Grande parte do interior terá marcas de 30ºC a 33ºC com máxima ao redor de 35ºC em diversas regiões. Mesmo na Serra as máximas devem superar os 30ºC em diversas cidades. A região do Chuí será a única sem calor.

Forte calor já presente

As máximas no Rio Grande do Sul superam os 30ºC desde o começo da semana. O calor, no entanto, ganhou muita força nesta sexta. Era a previsão da MetSul de que esta sexta fosse muito quente no Estado. Então, veja as máximas do dia de hoje:

Venâncio Aires: 37,6°C
Teutônia: 36,0°C
Lajeado: 35,9°C
Rio Pardo: 35,5°C
Santa Cruz do Sul: 35,4°C
Parobé: 35,0°C
Dona Francisca: 34,9°C
Campo Bom 34,7°C
Passo do Sobrado: 34,6°C
Santa Maria: 34,6°C
Feliz: 34,5°C
Cachoeira do Sul: 34,3°C
São Leopoldo: 34,3°C
Uruguaiana: 34,3°C
Maçambara: 34,2°C
São Gabriel: 34,2°C
São Vicente do Sul: 34,2°C
Vale Verde: 34,2°C


Alívio no domingo

Por fim, o domingo começa ainda muito quente na Metade Norte, mas a chegada de uma frente fria traz declínio da temperatura. Enfim, a previsão é de rajadas de vento forte com pouco ou nada de chuva no decorrer do dia. Por isso, em muitas cidades o domingo começa quente e termina ameno. Será o caso, por exemplo, de Porto Alegre.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios