Anúncios

Rosinara Ferreira

A MetSul Meteorologia enfatizou em seu prognóstico para o outono que o começo da estação reúne ainda características de verão e que dias de calor são normais. À medida que abril avança, entretanto, uma longa sequência de dias de temperatura alta começa a se tornar mais atípico. 

O Rio Grande do Sul teve ontem mais um dia quente para abril com máximas acima de 30ºC em diversas regiões. 

Os termômetros indicaram máximas, por exemplo, de 32,6ºC em Santa Rosa, 32,1ºC em Alegrete, 31,9ºC em Uruguaiana e em Quaraí, 31,6ºC em São Luiz Gonzaga, 31,3ºC em Santiago, 31,0ºC em São Vicente do Sul, 30,9ºC em Feliz e em Novo Hamburgo, 30,6ºC em Teutônia e Campo Bom, 30,4ºC em São Leopoldo, 30,1ºC em Santa Maria e 30,0ºC em Ibirubá. 

Ocorre que o calor não vai parar por aí. A previsão da MetSul é que até sábado a temperatura siga em escalada. Hoje será mais quente do que ontem, amanhã será quente do que ontem e o sábado vai ser mais quente que amanhã. 

Com efeito, as tardes desta sexta e do sábado devem ser muito quentes no Rio Grande do Sul com máximas ao redor ou acima de 35ºC. 

A tarde de sábado, em especial, deve ter as maiores máximas. As marcas podem ser tão altas quanto 35ºC a 37ºC, não se descartando até 38°C. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

São máximas bem menos comuns para abril, e até mais de 10ºC acima da média histórica das máximas do mês. 

Anúncios