Anúncios

Praias da zona Sul ficaram lotadas no fim de semana que teve sol e forte calor na cidade do Rio de Janeiro | JOSÉ LUCENA/NURPHOTO/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A cidade do Rio de Janeiro teve um fim de semana de muito calor e praias lotadas com as altas temperaturas. O sábado, em especial, teve tempo muito aberto com céu claro e azul durante grande parte do dia na capital fluminense, o que atraiu grande público para a orla da cidade.

De acordo com dados do Alerta Rio, o serviço de Meteorologia da Prefeitura do Rio de Janeiro, as temperaturas máximas em suas estações no fim de semana foram de 38,7ºC no sábado e 37,7ºC no domingo, ambas observadas em Irajá.


Já a rede do Instituto Nacional de Meteorologia na capital fluminense anotou temperaturas máxima na cidade de 36,9ºC na tarde do sábado, na estação meteorológica da Vila Militar, e de 36,2ºC no domingo, também no ponto de observação da Vila Militar.

A massa de ar quente segue atuando durante grande parte da semana no estado do Rio de Janeiro, o que vai manter a temperatura elevada à tarde na capital fluminense e na região metropolitana do Rio de Janeiro.


As temperaturas máximas devem ficar ao redor de 35ºC a 37ºC na maioria dos dias desta semana. Na segunda metade da semana, entre quinta e sábado, o ar quente se reforça um pouco e a temperatura já pode atingir valores de 37ºC a 39ºC em alguns bairros da cidade.

Será uma semana de muito sol na capital fluminense com condições ideais para quem desejar a praia. O calor, porém, pode gerar instabilidade isolada e passageira com chuva, mas, no geral, as precipitações serão escassas nesta semana e o tempo firme com calor vai predominar.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios