Anúncios

Um forte temporal com chuva intensa e abundante queda de granizo cobriu de gelo a cidade catarinense de Joaçaba, no Meio-Oeste do Estado, neste domingo eleitoral. A tempestade ocorreu no final da manhã e veio ainda com fortes rajadas de vento que derrubaram árvores na localidade de Santa Catarina.

 


O temporal atingiu também o município de Herval d´Oeste. O Corpo de Bombeiros foi acionado para desobstruir a BR-282, onde uma árvore caiu na pista. Há registros de falta de luz na região devido ao tempo severo.


As áreas de instabilidade que atingiram o Oeste de Santa Catarina passaram antes pelo Oeste e o Noroeste do Rio Grande do Sul, além das províncias argentinas de Corrientes e Misiones. Em Corrientes, o temporal do fim da tarde do sábado causou transtornos como quedas de árvores e destelhamentos.

A atmosfera quente e úmida com a aproximação de uma frente fria deve formar novas áreas de instabilidade ainda neste domingo e novamente na segunda-feira no Sul do Brasil com pancadas localizadas de chuva que podem vir com temporais isolados de vento forte e granizo.

Anúncios