Anúncios

A primavera é a estação de transição para o verão e marca um aumento na frequência de dias quentes no Rio Grande do Sul. A estação neste ano, contudo, tem sido “camarada” com muitas jornadas de temperatura agradável e poucos dias de calor. Isso está prestes a mudar.

A MetSul Meteorologia alerta que os gaúchos vão enfrentar uma onda de calor nos próximos dias. Uma massa de ar quente vai tomar conta do Estado entre amanhã e o sábado, trazendo forte subida da temperatura. Máximas acima de 30ºC são esperadas amanhã à tarde em muitas cidades, mas no fim de semana o calor deverá se intensificar com marcas de 33ºC a 35ºC em diferentes localidades.


As máximas vão ser ainda mais altas no começo da próxima semana, podendo atingir entre 36ºC e 38ºC, antecedendo a chegada de frente fria. Porto Alegre e região metropolitana estão entre as regiões que devem ter máximas acima dos 35ºC no começo da semana que vem.


Devido ao calor muito intenso e ao aumento das taxas de instabilidade atmosférica, condições propícias à chuva localmente torrencial de curta duração e tempestades de vento forte a intenso e granizo da tarde para a noite devem surgir entre domingo e segunda-feira, mas em pontos localizados. Já que a temperatura estará muito elevada no período, alguns dos temporais isolados podem ser de forte intensidade e com potencial de danos.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios