Anúncios

A MetSul Meteorologia emitiu uma aviso de intenso calor para parte do Sul do Brasil. As máximas neste sábado serão muito altas em parte da região com marcas perto de 40ºC em algumas localidades. O calor será intenso principalmente em cidades do Noroeste e do Norte do Rio Grande do Sul, do Oeste e do Meio-Oeste de Santa Catarina, e ainda do Oeste do Paraná.

Os meteorologistas da MetSul enfatizam que o calor intenso não alcançará todas regiões dos estados do Sul e que se concentrará nesta área da Metade Norte gaúcha e do Oeste de Santa Catarina e do Paraná. No Leste do Sul do Brasil, ainda pela influência do ar mais frio no oceano que traz vento moderado a forte da tarde para a noite, mesmo aquecendo mais do que ontem as máximas não chegarão a ser muito altas.

A previsão do tempo da MetSul indica para hoje máximas de 37ºC a 39ºC no Noroeste do Rio Grande do Sul, na região de Santa Rosa. As áreas de Passo Fundo e Erechim devem ter máximas à tarde de 32ºC a 34ºC. Em Santa Catarina, máximas de 34ºC a 36ºC na região de Chapecó e de 37ºC a 39ºC na área de Itapiranga. Faz calor também na Serra Gaúcha com máximas ao redor dos 30ºC em diversas cidades.

Por sua vez, em Porto Alegre, as máximas neste sábado devem ficar ao redor de 29ºC em Porto Alegre, passando um pouco de 30ºC na região metropolitana. Santa Maria deve ficar entre 30ºC e 32ºC, assim como Uruguaiana.  No Sul gaúcho, máximas inferiores a 25ºC em muitos municípios.

O domingo ainda deve ser muito quente no Noroeste e no Norte do Rio Grande do Sul, e no Oeste de Santa Catarina, apesar de máximas menores que as deste sábado, com chance de chuva e um risco marginal de temporais isolados até o final do dia, esperando-se que chova na segunda-feira com máximas muito mais baixas.

Anúncios