Anúncios

Leste gaúcho ainda pode ter instabilidade isolada nesta sexta e no fim de semana | Júlio Sal

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul novamente nesta sexta-feira, entretanto na Metade Leste do Estado mais uma vez se espera circulação de umidade de uma área de baixa pressão na costa do Sul do Brasil que traz nuvens e chance de chuva ou garoa em pontos isolados de forma passageira, especialmente no Sul e na área da Lagoa dos Patos e seu entorno.

A madrugada torna a ser fria para novembro com mínimas muito baixas para a época do ano em baixadas da Serra, Planalto e Aparados, inclusive com geada fraca isolada. Já a tarde é agradável na maior parte das regiões, exceção da Metade Oeste que terá calor. As máximas alcançam até 29ºC em Uruguaiana e 33ºC em Santa Rosa. Porto Alegre deve ir a 26ºC. Vento se intensifica da tarde para a noite.


Fim de semana

O tempo seco predomina no Rio Grande do Sul no fim de semana. O sol aparece sábado e domingo no Estado, entretanto com nuvens esparsas. Permanece no Leste gaúcho a possibilidade de instabilidade muito isolada e passageira, mas em poucos locais e com volumes muito baixos. No domingo, o tempo pode se instabilizar em pontos do Oeste, mas o sol chega a aparecer na região.


A temperatura estará em elevação nos próximos dias à medida que ar mais quente começa a ingressar gradualmente no Estado com tardes de calor neste final da semana. As máximas já se aproximam de 30ºC em Porto Alegre. Com maior aquecimento no continente e ar mais frio na costa, o vento que sopra de Leste entre a tarde e a noite tende a se intensificar.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios