Anúncios

Fim de tarde ontem com sol e nuvens em Venâncio Aires | Douglas Becker

O Noroeste e o Norte do Rio Grande do Sul, como havia antecipado a MetSul, tiveram um sábado de forte calor. A temperatura chegou a 37,9ºC em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho. Os termômetros indicaram ainda 35,5ºC em São Luiz Gonzaga, 34,3ºC em Ibirubá, 34,2ºC em Cruz Alta, 34,1ºC em Santo Augusto, 33,2ºC em Tupanciretã, 32,9ºC em Palmeiras das Missões e São Borja, 32,6ºC em Serafina Correa, 32,5ºC em Passo Fundo, 32,4ºC em Erechim e 32,1ºC em Soledade. Na Grande Porto Alegre, a máxima chegou a 31,7ºC em Campo Bom. Vários pontos do Oeste e do Meio-Oeste catarinense passaram dos 37ºC.

O sol aparece mais uma vez em todo o Rio Grande do Sul neste domingo, mas com nuvens no decorrer do dia e períodos de maior nebulosidade em algumas regiões como o Leste. No Leste do Estado, aliás, circulação oceânica ainda traz chance de instabilidade muito isolada. No Oeste e no Noroeste, áreas de instabilidade vindas do Norte da Argentina e do Paraguai vão trazer chuva com trovoadas no final da tarde e/ou à noite.Parte do Norte também pode ter instabilidade isolada.

A temperatura se eleva menos do que ontem neste domingo na grande maioria das cidades do Rio Grande do Sul. No Leste do Estado, por exemplo, onde está Porto Alegre haverá mais nuvens e vento. No Norte e no Noroeste gaúcho, mesmo com máximas que serão inferiores a de ontem na maior parte das estações, ainda faz muito calor. Máxima pode atingir de 35ºC a 37ºC na região de Santa Rosa.

Anúncios