Anúncios

Temperatura caiu acentuadamente com a chegada de uma massa de ar frio ao Leste paulista e desceu a 12ºC ou 13ºC hoje cedo em alguns bairros da cidade de São Paulo | ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL/EBC

O clima de outono finalmente entregou seu cartão de visitas na cidade de São Paulo. O frio se fez sentir na capital paulista no começo desta segunda-feira, conforme era antecipado pela MetSul Meteorologia, e a temperatura desceu a 12ºC na maior cidade do Brasil.

De acordo com dados de estações do Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo, as mínimas desta segunda-feira foram de 12,3ºC em Marsilac, 12,8ºC em Capela de Socorro, 13,2ºC no Riacho Grande, 13,4ºC em Santana do Paranaíba, 13,5ºC em São Mateus e 13,7ºC em Parelheiros.

A maior dos demais bairros da cidade de São Paulo anotou mínimas entre 14ºC e 16ºC. Na estação de referência climatológica do Instituto Nacional de Meteorologia, no Mirante de Santana, a mínima foi de 15,4ºC. Em Interlagos, o órgão federal anotou 15,1ºC.

Embora o friozinho cedo, com o sol e o ar seco, a temperatura se eleva rapidamente de manhã e a tarde será bastante agradável. As máximas devem ficar entre 25ºC e 26ºC na maior parte dos bairros da capital paulista, elevando-se mais em alguns.


Esta primeira metade da semana será marcada pelo predomínio do tempo firme devido ao ar mais seco e frio, com previsão de temperatura em gradual elevação na capital paulista e na Grande São Paulo e sem previsão de forte calor.

Já na segunda metade da semana a cidade de São Paulo deve ter chuva. Já não se descarta chuva na quinta que terá sol e aumento de nuvens, mas a partir da sexta aumenta muito a instabilidade e o feriadão de Páscoa deve ser marcado por muitas nuvens e chuva frequente na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo, o que resultará também em máximas mais baixas.

O tempo instável, que vai predomina na cidade de São Paulo e sua área metropolitana, pode registrar até momentos de chuva moderada a ocasionalmente forte pela influência de um centro de baixa pressão atmosférica. Sexta, sábado e domingo devem ser dias chuvosos para os paulistanos.

Anúncios