Anúncios

A temperatura já caiu abaixo de 10°C na madrugada deste domingo no Rio Grande do Sul em algumas cidades e cairá ainda mais nas madrugadas desta primeira metade da semana à medida que uma massa de ar frio cobre o Sul do Brasil. Trata-se de uma incursão de ar frio muito forte para essa época do ano.


As mínimas nesta segunda e na terça-feira vão ficar abaixo de 10°C em muitos municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, esperando-se marcas abaixo de 5°C em algumas e mínimas ao redor de 0°C nos pontos mais altos do Sul do Brasil. Porto Alegre pode ter 10°C e a região metropolitana valores menores. São mínimas muito abaixo do que é normal para essa época do ano a ponto de não se descartar formação de geada em algumas localidades de maior altitude já com o verão climático em andamento.


A temperatura começa a se elevar a partir de quarta-feira, apesar do dia ainda começar frio. Já as tardes seguirão agradáveis. E no final desta semana, dentro deste padrão atípico no começo do mês, uma nova incursão fria é esperada e será responsável por mínimas muito baixas para a época do ano no próximo fim de semana. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios