Anúncios

Uma erupção começou em Fagradalsfjall, de acordo com o serviço meteorológico da Islândia. Era uma temida erupção após milhares de tremores de terra nas últimas semanas perto da capital Reykjavik. 


O Fagradalsfjal está na Península de Reykjanes. A erupção do vulcão começou em torno do Monte Fagradalsfjall, a parte mais ocidental do cume da montanha da Península de Reykjanes. Foi primeiro observada como um clarão avermelhado no horizonte. 

Fagradalsfjall é um monte de hialoclastita de 385 metros de altura, formada em uma erupção sub-glacial durante a Idade do Gelo. Foi o local de um acidente de avião militar dos Estados Unidos em 1943, que matou 14 pessoas.

É um vulcão há muito adormecido no Sudoeste da Islândia, a cerca de 40 quilômetros da capital Reykjavik, disse o Escritório Meteorológico da Islândia.

A mídia local informou que o tráfego aéreo de partidas e chegadas do Aeroporto Internacional de Keflavik foi interrompido.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A erupção ocorre após milhares de terremotos menores na área nas últimas semanas, com as autoridades se preparando para uma erupção como resultado.

Anúncios