Anúncios

Forte vento faz estragos no Norte gaúcho na noite deste domingo com rajadas perto e acima de 100 km/h em diversas localidades. Em Carazinho há falta de luz. Bombeiros registram casas destelhadas. Na ERS-142 houve queda de árvores e obstrução da pista.


Em Não-Me-Toque a ventania trouxe destelhamentos. Destelhamentos, colapsos de estruturas e queda de árvores também são registrados nesta noite em Caxias do Sul. Bombeiros de São Francisco de Paula e municípios vizinhos atendem ocorrências de destelhamentos e de queda de árvores e postes na cidade. Há relatos de moradias destruídas pelo vento na localidade. O vento traz transtornos também em Gramado.


Vento intenso na Metade Norte está associado a uma forte corrente de jato em baixos níveis. Neste tipo de situação o vento impacta fortemente áreas de maior altitude (Serra e Planalto) e os vales (Pardo, Taquari, Sinos, Caí e Paranhana) e menos áreas mais planas e abertas como Porto Alegre. Segue o alerta de vento forte a intenso da MetSul para a Metade Norte gaúcha nesta segunda-feira. Imagens da Gazeta 670, Radio Caxias e Portal NMT.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios