Anúncios

CLIC SOLEDADE/DIVULGAÇÃO

Um intenso temporal com vento muito forte e chuva torrencial atingiu no fim da tarde a área urbana do município de Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí, no Norte do Rio Grande do Sul. O episódio de tempo severo foi mais um em um dia marcado por tempestades em diversas regiões gaúchas com a chegada de uma frente fria.

O forte temporal do final da tarde desta segunda foi rápido em Soledade. Foram cerca de 10 minutos de muita chuva e vento na tempestade que deixou vários locais destelhados nos bairros Expedicionário, Farroupilha e Ipiranga, informou o portal Clic Soledade.


Também houve o registro da queda de diversas árvores pelas ruas da cidade. No bairro Expedicionário, a escola Anselmo Primaz e a EMEI Geni Terezinha Colombo foram atingidas. No bairro Ipiranga o posto de saúde também teve o telhado arrancado pela força do vento. Nos dois locais, materiais e equipamentos foram danificados pela água da chuva.

A praça central de Soledade também foi atingida. A decoração de Natal foi danificada e houve a queda de árvores. A defesa civil municipal está visitando os locais, fazendo os levantamentos e coordenando a distribuição de lonas. Vizinhos e a Defesa Civil foram mobilizados para atender as ocorrências. Os trabalhos seguiam na noite desta segunda-feira.


CLIC SOLEDADE/DIVULGAÇÃO

CLIC SOLEDADE/DIVULGAÇÃO

A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia em Soledade registrou rajadas de vento de apenas 60 km/h, mas o equipamento não está instalado na área central da cidade e não captou a força do vendaval do fim de tarde.

O temporal em Soledade ocorreu depois de uma tarde de muito calor. A temperatura na cidade, conhecida pelo frio ante a sua altitude, chegou aos 34,0ºC na medição oficial durante a tarde de hoje. A chegada da frente fria no fim da tarde com a formação de nuvens carregadas que avançaram do centro do estado trouxe o temporal no Norte gaúcho.

A MetSul alerta que o risco de temporais isolados de vento forte (vendavais) e granizo segue nesta noite de segunda e nas primeira horas da terça em cidades mais ao Norte e ao Nordeste do Rio Grande do Sul em regiões como o Noroeste, as Missões, Planalto Médio, Médio e Alto Uruguai, e os Campos de Cima da Serra.

Anúncios