Anúncios

SUL

O sol predomina no Sul do Brasil nesta terça-feira com períodos de céu claro em várias regiões, mas no decorrer do dia ingressam nuvens na maioria das áreas do Sul do país. Frente fria passa pela costa e deve induzir áreas de instabilidade com chuva muitíssimo isolada da tarde para a noite de hoje em Santa Catarina e no Paraná, sobretudo no Leste dos dois estados.

Ar mais ameno ingressa com rajadas de vento do quadrante Sul e propicia refresco nas cidades das Metades Leste e Sul do Rio Grande do Sul. O calor, contudo, segue intenso mais a Oeste do Sul do país com marcas durante a tarde perto ou acima de 35ºC.  Florianópolis terá entre 20ºC e 29ºC. Curitiba deve bater em 27ºC a 28ºC.


SUDESTE

O sol predomina em São Paulo com rápido aquecimento e calor à tarde. A temperatura máxima em áreas do Centro, Norte e Oeste irá oscilar entre 33ºC e 35°C em muitas cidades. Já na faixa Leste, incluindo a Região Metropolitana, Vales do Ribeira e Paraíba a temperatura irá variar de 28ºC a 30°C na maioria dos municípios. Na cidade de São Paulo, um dia de sol que começa frio em alguns bairros com 13ºC, mas que terá grande amplitude térmica e muito calor à tarde com máximas de até 33ºC.

Em Minas Gerais, o sol também predomina. Somente áreas mais ao Norte e Noroeste do estado mineiro devem registrar pancadas de chuva e, ademais, isoladas. O sol será a condição dominante hoje também no Rio de Janeiro e Minas Gerais. As máximas hoje alcançam os 34°C no Triângulo Mineiro e Norte do Rio de Janeiro.

CENTRO-OESTE

O ar tropical quente e úmido mantém a instabilidade em grande parte do Centro-Oeste do Brasil nesta terça. O Mato Grosso, o Norte e o Oeste de Goiás, e áreas mais ao Noroeste e Norte do Mato Grosso do Sul devem ter mais nuvens e instabilidade com sol, nuvens e pancadas de chuva. Chuva forte e com temporal em alguns pontos. Já o Sul e o Leste do Mato Grosso do Sul assim como o Sul de Goiás terão predomínio do sol e forte calor. As maiores marcas de temperatura da região irão ocorrer no Mato Grosso do Sul com 35ºC a 37°C em diversas cidades.

NORDESTE

O sol predomina com calor hoje na maior parte do Nordeste do Brasil. Pancadas de chuva vão ocorrer em pontos principalmente do Oeste e do Sul da Bahia, Piauí, Maranhão e o Sul do Ceará. Na costa, chuva muito isolada e passageira com o sol predominando. Fortaleza deve variar de 24ºC a 32ºC. Em Salvador, temperatura entre 24ºC e 30ºC.


NORTE

Chove hoje em todos os estados da região, porém ressalta-se que em alguns pontos chove pouco ou quase nada e, em outros, a previsão é de altos acumulados. No Amazonas, em especial, a chuva pode ser forte a muito forte em diferentes áreas. Típica situação do ar tropical quente e úmido da região e associado à floresta amazônica.

Os acumulados poderão ficar ao redor de 30 mm a 50 mm em alguns locais. Já entre os estados do Amazonas, Roraima, Norte do Pará e Amapá a tempo fica úmido e abafado com previsão de pancadas de chuva muito irregulares com expectativa de volumes menores e inferiores a 20 mm.

Anúncios