Anúncios

Sul

Uma linha de instabilidade avança pelo Sul do Brasil com alerta para temporais com raios, vendavais localizados e queda isolada de granizo. Ao longo do dia pancadas de chuva e temporais irão começar pelo Oeste gaúcho e avançarão para o Sul, o Centro e Norte do Rio Grande do Sul. Antes, o sol aparece com nuvens e faz calor. Entre o final da tarde e a noite alerta-se que a instabilidade alcança o Oeste catarinense e do Paraná. Forte calor precede a mudança do tempo em muitas áreas com as maiores marcas de temperatura no Paraná, onde a previsão é de 38°C ou mais no Noroeste paranaense.

Sudeste

Em São Paulo, sol e nuvens com abafamento. Há chance de pancadas muito isoladas de chuva associadas ao aquecimento em pontos de São Paulo e Sul de Minas Gerais assim como em áreas próximas da divisa do Rio de Janeiro com São Paulo. Nas demais áreas, o sol predomina e sem chuva.


O calor será mais generalizado nesta quinta-feira na região com marcas de temperatura ao redor de 32°C na maioria dos municípios. Os maiores registros continuarão em São Paulo, sobretudo, no Oeste, com 36ºC a 38°C.

Centro-Oeste

Massa de ar quente predomina ao longo desta quinta-feira com expectativa de sol e calor com marcas ao redor de 36ºC a 38°C em Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso. Haverá temporais isolados com eventos de chuva forte localizada no Sul do Mato Grosso do Sul e no Centro e Norte do Mato Grosso. No Sul de Goiás não se afasta chuva isolada e passageira.


Nordeste

Pancadas isoladas de chuva em número maior de cidades ao longo desta quinta-feira na região. Chance maior de chover em áreas entre o Norte e o Oeste da Bahia, Sergipe, interior de Pernambuco, Maranhão e o Sul do Ceará. Entre Alagoas e o Norte do Ceará, o sol predomina e a temperatura se mantém alta com previsão de tempo proveitoso nas praias. As maiores marcas de temperatura deverão ocorrer entre o Norte do Piauí e Alagoas, passando pelo Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco com máximas ao redor de 34°C.

Norte

Sol aparece com nuvens na grande maioria dos municípios com previsão de intenso abafamento. A temperatura oscila ao redor de 30°C em muitas cidades com 33ºC a 34°C no Amazonas, Acre, Amapá e Norte do Pará.  Da tarde para a noite pancadas de chuva irão ocorrer com potencial para chuva forte isolada e os maiores acumulados de precipitação em Rondônia, Sul e Norte do Pará, Sul do Amazonas e Norte do Tocantins. Em Roraima e no Amapá, modelos indicam baixos acumulados de precipitação e até ausência de chuva em alguns municípios.

Anúncios