Anúncios

Frente fria muda o tempo na cidade de São Paulo nesta sexta-feira com chuva e possibilidade de trovoadas com a atmosfera muito aquecida | Roberto Parizotti/Fotos Públicas

Uma frente fria vai mudar o tempo em São Paulo nesta sexta-feira, mas antes os paulistanos vão enfrentar calor após um começo de semana que teve temperatura muito baixa para a época do ano e que chegou a 9,2ºC em bairros do Sul da capital paulista.

O sol aparece com nuvens nesta quinta-feira na cidade de São Paulo em dia que será marcado pelo calor. O dia até começa ameno com mínima de 15ºC a 17ºC na maioria dos bairros da capital paulista, entretanto ar muito quente ingressa de Oeste com o aprofundamento de um centro de baixa pressão no Sul do país. Com isso, a tarde será quente com máximas de 32ºC a 33ºC.


A sexta-feira do paulistano começa ainda com tempo firme e o sol chega a aparecer com nuvens, entretanto a nebulosidade aumenta muito e o tempo se instabiliza com chuva e trovoadas, em especial da tarde para a noite. Não se pode afastar o risco de temporal.

Antes da chuva, a temperatura estará alta. A mínima projetada para a sexta-feira na cidade de São Paulo é de 20ºC, mas haverá pontos na área urbana em que os termômetros não devem marcar menos de 22ºC durante a madrugada quente. Pode fazer até 30ºC ou 31ºC horas antes da chuva.

A maioria dos dados indica que os volumes de chuva não devem ser altos durante a passagem da frente fria de sexta para sábado na cidade de São Paulo, mas, como vai estar quente, não se pode afastar a possibilidade de nuvens isoladas de maior desenvolvimento vertical capazes de trazer altos volumes localizados em curto período.


Será uma frente fria de passagem rápida e já no decorrer do fim de semana o tempo melhora em São Paulo. O sábado terá ainda mais nuvens e chance de precipitação com possibilidade de momentos de melhoria e temperatura agradável. No domingo, a tendência é de tempo mais aberto com retorno de ar quente e uma tarde de calor na capital paulista.

A próxima semana reserva mais chuva na cidade de São Paulo. Modelos projetam instabilidade principalmente entre terça e quarta com volumes de chuva mais altos que agora na passagem da frente fria do final desta semana.

Anúncios